one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Professores de SP encerram caminhada com abraço na Secretaria de Educação

Criado em 24/04/15 18h47 e atualizado em 27/04/15 11h46
Por Elaine Patrícia Cruz Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

Depois de uma caminhada pela Avenida Paulista e Rua da Consolação, os professores da rede pública estadual de São Paulo chegaram por volta das 17h de hoje (24) à sede da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo, na Praça da República, centro da capital. Eles encerraram o ato dando-se as mãos e abraçando o prédio. Ainda de mãos dadas, deram também uma volta ao prédio. A Polícia Militar (PM) estimou a presença de 3 mil professores durante a caminhada, enquanto o Sindicato dos Professores no Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) calculou 50 mil.

A PM cercou toda a sede da secretaria para impedir que os manifestantes voltassem a tentar ocupar o prédio, como ocorreu ontem (23), quando houve confronto entre professores e policiais. Atitude que a secretaria considerou "truculenta, não democrática e inaceitável", em nota divulgada depois do conflito. Hoje, porém, todo o ato transcorreu de forma pacífica.

Antes da caminhada, os professores estiveram reunidos em assembleia na Avenida Paulista, em frente ao vão-livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp) onde decidiram manter a greve, iniciada em 13 de março. Eles reivindicam reajuste salarial de 75,33%. Além da manutenção da greve, os professores aprovaram chamada para nova assembleia, na próxima quinta-feira (30), também na Avenida Paulista.

Procurada pela Agência Brasil, a Secretaria Estadual de Educação não se pronunciou sobre o resultado da assembleia até a edição desta matéria.

Editor Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário