one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Mãos dadas

Imagem:

Compartilhar:

Psicóloga explica como casais devem se comportar no trabalho

Criado em 19/04/15 18h41 e atualizado em 19/04/15 18h58
Por Todas as Vozes / Rádio MEC AM - Rio de Janeiro Fonte:Rádios EBC

Com a vida corrida, os trabalhadores têm cada vez menos tempo para conhecer pessoas fora do trabalho. Então, "por que não namorar um colega de trabalho?". A reflexão é da psicóloga Cláudia Canto e Mello, entrevistada no programa Todas as Vozes desta sexta-feira (17). Ela afirmou que o comportamento do casal é que pode acarretar em problemas como ciúmes e fofocas na empresa.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Como lidar com relacionamentos amorosos no trabalho?

A psicóloga acrescenta que não é adequado adotar aqueles apelidos carinhosos - como "amorzinho", "meu bem", "minha vida", etc - nos horários de trabalho, nem ficar de "beijinhos e agarramentos" na sede da empresa. 
 
"Eu trabalhei em uma empresa na qual pessoas que se envolviam emocionalmente eram migradas para outros setores e até unidades diferentes. O objetivo era evitar qualquer conflito", diz Cláudia Canto e Mello, que é também analista de Recursos Humanos.
 
Para a psicóloga, entrevistada por Marco Aurélio Carvalho, as empresas atuais sabem administrar de forma mais saudável do que as de décadas anteriores a convivência com casais no ambiente corporativo.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário