one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Sabesp quer aumentar em 22,7% a tarifa de água em São Paulo

Criado em 15/04/15 16h24 e atualizado em 15/04/15 17h17
Por Bruno Bocchini Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) emitiu hoje (15) nota aos acionistas e ao mercado informando que apresentará proposta de reajuste tarifário de 22,7%. “O pleito da Sabesp objetiva cobrir custos de energia e de queda de volume faturado”, acrescentou a empresa.

A proposta da Sabesp já foi enviada à Agência Reguladora de Saneamento e Energia de São Paulo (Arsesp) e será apresentada em audiência pública no início da noite de hoje. Com novas contribuições que podem surgir na audiência, a agência deverá definir a nova tarifa.

Segundo a Sabesp, o reajuste proposto é composto, entre outros fatores, de 7,80% (referente ao IPCA) e de 13,82% (aumento da energia e da queda do volume faturado). De acordo com a empresa, por causa da crise de abastecimento no estado, a produção de água na região metropolitana de São Paulo caiu de 70 metros cúbicos por segundo (janeiro de 2013) para 52 m3/s (janeiro de 2015).

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário