one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Delegacia especializada investiga no Rio desaparecimentos de crianças e adultos

Criado em 26/05/15 14h52 e atualizado em 26/05/15 14h55
Por Da Agência Brasil Edição:Jorge Wamburg Fonte:Agência Brasil

 A investigação do desaparecimento de pessoas no Rio de Janeiro,cabe à Delegacia de Descobertas de Paradeiro (DDPA) inaugurada em setembro do ano passado. De acordo com o governo do estado, a unidade opera 24 horas, durante toda a semana, para investigar casos ocorridos na capital fluminense e conta com dois núcleos de investigação: um específico para casos de crianças e outro voltado para adultos.

Outra iniciativa de prevenção criada pelo governo é o programa Novo Cidadão, que oferece simultaneamente certidão de nascimento e carteira de identidade para recém-nascidos ainda na maternidade. Segundo a FIA, além de garantir o direito à cidadania, a identificação protege as crianças de sequestros ou sumiços e facilita a localização de desaparecidos.

Pais e mães que não têm certidão de nascimento ou carteira de identidade também são atendidos pelo programa. Desde o ano passado, oito maternidades - sendo elas quatro na Baixada Fluminense, duas na capital e uma em Niterói - já receberam o serviço, que é gratuito. Desde que foi criada a iniciativa, o programa já emitiu mais de 8 mil documentos para pais, mães e bebês.

 

 

Editor Jorge Wamburg
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário