one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Ferroviários de São Paulo rejeitam proposta mas adiam greve para 3 de junho

Criado em 26/05/15 20h47 e atualizado em 26/05/15 21h13
Por Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil Edição:Jorge Wamburg Fonte:Agência Brasil

O Sindicato dos Ferroviários decidiu adiar para o próximo dia 3 a greve inicialmente marcada para a zero hora de amanhã (27). A categoria também decidiu, na assembleia realizada no início da noite de hoje (26), rejeitar a última proposta feita pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPMT).

Uma nova rodada de negociações está agendada para a próxima terça-feira (2) no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). A última proposta da CPTM foi 6,65% de reajuste salarial referente ao IPC/Fipe, mais 1% sobre salários e benefícios. O Tribunal propõe 6,65% e mais 1,5% de produtividade. A categoria reivindica 7,89% de reajuste salarial mais 10% de aumento real.

Caso a categoria decida entrar em greve no próximo dia 3, a Justiça já determinou que não poderá ocorrer a liberação de catracas e que, nos horários de pico (das 4h às 10h e das 16h às 21h), 90% do efetivo de maquinistas e de 70% nas demais atividades deverão trabalhar. Fora do horário considerado de maior movimento, foi estabelecido que 60% dos trabalhadores continuem nas atividades.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário