one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Manifestação contra redução da maioridade penal pede mais educação

Criado em 27/05/15 16h42 e atualizado em 27/05/15 16h40
Por Marcelo Brandão - Repórter da Agência Brasil Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Um grupo de manifestantes contra a redução da maioridade penal segue neste momento para o Anexo 2 da Câmara dos Deputados, onde ocorre uma audiência pública sobre maioridade penal. Inicialmente o protesto iria até a frente do Congresso, mas uma outra manifestação contra a corrupção que ocorre na Esplanada, fez os organizadores mudarem o itinerário.

Centenas de pessoas caminham, gritando palavras de ordem e carregando faixas pedindo mais políticas de educação ao invés de reduzir a maioridade penal. O ato é encabeçado pela Frente Nacional Contra a Redução da Maioridade Penal. "Historicamente, punir sempre foi praxe no Brasil. Estão tentando dirimir o problema com mais problema. A gente entende que prisão não resolve nunca. A educação e o Estado não chegam nunca", disse um dos organizadores da marcha, Dhay Borges.

O ato começou às 15h30 e ocupou três das seis faixas do Eixo Monumental e, mesmo causando lentidão no trânsito, muitos motoristas apoiaram o movimento, buzinando ao passar. O objetivo é entregar uma carta no Senado  manifestando o repúdio à proposta de redução, que tramita atualmente na Câmara dos Deputados.

Editor Fábio Massalli
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário