one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Motoristas paralisam terminais de ônibus em São Paulo

Criado em 12/05/15 11h46 e atualizado em 12/05/15 12h10
Por Daniel Mello Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil

Os motoristas de ônibus paralisaram na manhã de hoje (12) todos os 32 terminais de transporte coletivo da capital paulista. O presidente do sindicato da categoria, Valdevan Noventa, estima que 90% dos condutores aderiram o protesto. O ato, com duração de duas horas, começou às 10h.

Segundo Noventa, o objetivo é pressionar as empresas a melhorarem a proposta de reajuste salarial. “Nós tivemos negociação, mas a proposta que foi apresentada pelo sindicato patronal foi reprovada pelos trabalhadores. Uma proposta indecente”, ressaltou o presidente do sindicato. Os motoristas reivindicam reposição da inflação e mais 7% de aumento real, enquanto o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo (SPUrbanuss) ofereceu 7,21% de reajuste.

O SPUrbanuss criticou a manifestação dos motoristas. “Uma atitude extrema dos operadores, sem amparo de uma assembleia da categoria, caracteriza o movimento como ilegal, resultando em sérios prejuízos aos usuários do serviço de transporte urbano”, diz o comunicado divulgado pela representação patronal.

Uma assembleia dos trabalhadores está agendada para a próxima quinta-feira (14), a partir das 16h. O sindicato representa cerca de 40 mil motoristas e condutores que trabalham na capital.

Também na manhã de hoje, os motoristas autônomos que fazem o transporte de passageiros em cidades das regiões de Osasco e Mairiporã bloquearam o trânsito na Rua Boa Vista, centro da cidade, em frente ao prédio onde funciona a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos ( EMTU/SP ).  A categoria protestava contra mudanças de operações de linhas. 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário