one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Professores em greve fecham Marginal Pinheiros em São Paulo neste momento

Criado em 08/05/15 20h01 e atualizado em 08/05/15 20h33
Por Elaine Patrícia Cruz Edição:Maria Claudia Fonte:Agência Brasil

Depois de caminharem de mais de duas horas pela Avenida Paulista, e depois pela Rebouças, os professores da rede pública estadual de São Paulo fecham, neste momento, a pista local e expressa da Marginal Pinheiros, no sentido da Rodovia Castelo Branco.

Parte deles permanece parado na pista,próximo à Estação Pinheiros, fechando a marginal, enquanto um grupo maior, levando os carros de som, segue em direção ao Largo da Batata, para dar encerramento ao ato. O protesto é acompanhado de perto por forte aparato policial e a manifestação segue de forma pacífica.

Antes da passeata, reunidos no vão livre do Masp (Museu de Arte de São Paulo), os professores decidiram manter a greve iniciada no dia 13 de março. Eles reivindicam um reajuste de 75% nos salários.

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo disse que o governo lamenta mais uma vez a decisão da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) de manter uma greve “nitidamente contaminada por interesses incompatíveis com o momento econômico atual, que conflita com a harmonia que pauta o diálogo entre secretaria e professores e visa prejudicar o cotidiano de quatro milhões de alunos e de seus pais”.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário