one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Moradores da Rocinha e parentes do pedreiro Amarildo de Souza protestam

Imagem:

Compartilhar:

Acusado de participar da morte Amarildo tem prisão revogada, mas continua preso

Criado em 02/06/15 14h35 e atualizado em 02/06/15 15h50
Por Vitor Abdala Edição:Maria Claudia Fonte:Agência Brasil

A Auditoria de Justiça Militar revogou a prisão do major da Polícia Militar, Edson Santos, ex-comandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha acusado de participar da tortura e morte do pedreiro Amarildo de Souza, em 2013.

O oficial é acusado, junto com outros dois policiais, de corrupção ativa de testemunhas no caso Amarildo. Além do major, tiveram a prisão revogada o tenente Luiz Felipe de Medeiros e o soldado Newland de Oliveira e Silva Júnior. No entanto, tanto o major Edson Santos quanto o tenente Luiz Felipe de Medeiros continuarão presos, porque eles ainda têm um mandado de prisão pela tortura e morte de Amarildo, em processo que corre na 35a Vara Criminal.

Amarildo de Souza desapareceu no dia 14 de julho, durante uma operação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil na Rocinha, na zona sul da cidade. Apesar do corpo nunca ter sido encontrado, o Ministério Público (MP) denunciou mais de 20 policiais militares da UPP pela tortura e morte do morador da comunidade.

De acordo com a Polícia Civil e o MP, Amarildo teria sido levado à base da UPP, no alto da comunidade e morrido depois de uma sessão de tortura.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário