one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Greve pode atrasar religação de usina ao sistema, diz diretor

Criado em 17/06/15 15h06
Por Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil Edição:Maria Cláudia Cavalcanti Silveira Mello Fonte:Agência Brasil

A greve dos trabalhadores das empresas do grupo Eletrobras, iniciada no dia 1º de junho, não deverá prejudicar o cronograma da Usina Nuclear Angra 3, que tem, no momento, 56% do empreendimento construídos, disse hoje (17), no Rio de Janeiro, o diretor de Planejamento, Gestão e Meio Ambiente da Eletronuclear, Leonam dos Santos Guimarães. Ele participou do 6º Seminário Internacional de Energia Nuclear, no Centro de Convenções da Bolsa de Valores do Rio,

A estatal administra a Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto, localizada no município fluminense de Angra dos Reis, onde já funcionam as usinas Angra 1 e 2. A previsão é que Angra 3 comece a gerar eletricidade em agosto de 2018. A usina só entrará em operação comercial, passando a ser despachada diretamente pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a partir de 31 de dezembro daquele ano.

Guimarães acredita que, na próxima semana, já entrarão na empresa os recursos da Caixa Econômica Federal, que garantirão a continuidade do financiamento da parte importada para a construção de Angra 3. O contrato tem valor de R$ 3,18 bilhões e será assinado nos próximos dias, informou. A partir de agora, a estatal dará continuidade à negociação para complementar o financiamento da parte nacional para Angra 3, da ordem de R$ 4 bilhões.

O diretor afirmou que a greve pode atrasar o retorno da Usina Nuclear Angra 1 ao Sistema Interligado Nacional (SIN) por até dois dias além do cronograma original. A unidade foi desconectada do SIN no dia 7 de maio passado, para manutenção programada. A expectativa é que Angra 1 volte a operar até o final do mês.

Nova assembleia dos funcionários da Eletrobras, marcada para sexta-feira próxima (19), discutirá sobre a paralisação. Os servidores reivindicam o pagamento da participação no lucro e resultados (PLR), referente ao ano passado. O acordo coletivo ainda não começou a ser discutido.

Editor Maria Cláudia Cavalcanti Silveira Mello
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário