one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Ministra: sociedade precisa ter tolerância zero à violência contra a mulher

Criado em 02/06/15 11h46 e atualizado em 02/06/15 11h50
Por Ana Cristina Campos Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil

A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci é a entrevistada do programa Bom Dia, Ministro (Elza Fiúza/Agência Brasil)

Eleonora Menicucci foi a entrevistada do programa Bom Dia, Ministro, nesta terça-feira Elza Fiúza/Agência Brasil

A sociedade brasileira precisa mudar a cultura de passividade em relação à violência contra a mulher, destacou hoje (2) a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci.“É preciso que a sociedade abrace a causa da tolerância zero à violência contra as mulheres”, disse Eleonora, que participou do programa Bom Dia, Ministro, produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República em parceria com a EBC Serviços.

A ministra lembrou que a Casa da Mulher Brasileira é o carro-chefe do Programa Mulher, Viver sem Violência. As mulheres terão acesso a serviços especializados de assistência, como delegacia, juizado, defensoria pública e apoio psicossocial, oferecidos em um mesmo espaço.

A unidade do Distrito Federal, que será inaugurada nesta terça-feira, é a segunda a ser entregue no país. Em fevereiro, foi inaugurada a primeira casa em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, onde, segundo a secretaria, já foram feitos 9.340 atendimentos a 2.449 mulheres, com 336 prisões de agressores e 943 medidas protetivas expedidas. “As medidas protetivas salvaram as mulheres da morte”, ressaltou a ministra.

Eleonora Menicucci destacou que o ajuste fiscal não afetará a construção das casas. A pasta deve inaugurar este ano unidades em São Luís, Fortaleza, Salvador e Curitiba. Até abril do ano que vem, devem ser entregues casas em São Paulo, Vitória e Boa Vista.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário