one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ana Satila na canoagem durante os Jogos Pan-Americanos de Toronto

Imagem:

Compartilhar:

Domingo é de medalhas para o Brasil na canoagem, hipismo e ginástica

Criado em 19/07/15 18h03 e atualizado em 19/07/15 20h13
Por Marcelo Brandão Edição:Fernando Fraga Fonte:Agência Brasil

O domingo (19), nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, foi de conquista de mais medalhas de ouro, prata e bronze para o Brasil. A canoagem foi um dos grandes destaques, com medalha de ouro para Ana Sátila, na canoagem slalom; prata para Pedro Henrique Gonçalves, no caiaque, e bronze para Felipe Borges, na canoa. Mais cedo, o Brasil já tinha conquistado medalhas de prata e bronze na marcha atlética.

Medalhas também foram conquistadas em outros esportes. Na ginástica rítmica, prova de fitas por equipes, o Brasil foi ouro. A apresentação das brasileiras, ao som de Still Loving You, hit da banda Scorpions nos anos 80, garantiu o bicampeonato pan-americano. Na prova individual com arco, Angélica Kvieczynski conquistou o bronze.

Outra medalha de bronze veio no hipismo individual, com Ruy Fonseca. Na categoria Concurso Completo de Equitação, o time brasileiro garantiu a prata. O domingo também teve vitória tranquila da seleção brasileira de handebol masculino. O time verde e amarelo derrotou o Uruguai por 38 a 18 e se manteve na liderança do grupo A da competição, com quatro pontos conquistados.

No vôlei masculino, o Brasil perdeu para Cuba em um jogo muito disputado. Os brasileiros fizeram uma partida equilibrada, e conseguiram vencer o quarto set em uma virada eletrizante. No tie-break, porém, os erros no ataque, e o bloqueio cubano decretaram a derrota. O próximo desafio do Brasil será a Argentina.

Com os resultados até o momento, o Brasil soma 30 medalhas de ouro, 26 de prata e 40 de bronze, e se mantém no terceiro lugar no quadro geral de medalhas. O primeiro colocado é o Estados Unidos, com 57 ouros, e o Canadá o segundo, com 49 ouros.

Confira o quadro de medalhas do Pan aqui

Editor Fernando Fraga

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário