one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Esquema de segurança para os Jogos Olímpicos contará com 85 mil profissionais

Criado em 30/07/15 14h36 e atualizado em 30/07/15 14h40
Por Vinicius Lisboa - repórter da Agência Brasil Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

O esquema de segurança que está sendo preparado para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 será o maior já realizado no Brasil. O anúncio foi feito hoje (30) pelo secretário extraordinário de segurança para grandes eventos, Andrei Rodrigues. O número de agentes de segurança empregados deve passar de 85 mil.

A proposta da secretaria é utilizar 47,5 mil profissionais de segurança pública apenas na cidade do Rio de Janeiro. Mais 37 mil agentes das Forças Armadas devem ser empregados na capital fluminense e nas cinco cidades que receberão as competições de futebol: Brasília, Belo Horizonte, Salvador, São Paulo e Manaus.

A segurança no interior dos locais de competição deve ser feita por mais de 9 mil agentes públicos da Força Nacional, que assumiram a responsabilidade que antes estava delegada ao Comitê Rio 2016. Também reforçarão a segurança do evento cerca de 1,7 mil funcionários do Departamento Penitenciário.

Ao anunciar o planejamento, Andrei Rodrigues explicou que será dada preferência à baixa ostensividade do policiamento quando for possível, já que a missão das autoridades é garantir a segurança de forma "discreta e amigável".

Também participaram do anúncio o assessor especial para grandes eventos do Ministério da Defesa, general Luiz Felipe Linhares, o diretor do Departamento de Integração do Sistema Brasileiro de Inteligência, Saulo Moura, o secretário de Segurança do Estado do Rio de janeiro, José Mariano Beltrame, o coronel do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, Wanius Amorim, e o diretor de Segurança do Comitê Rio 2016, Luiz Fernando Corrêa.

Editor Denise Griesinger
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário