one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Eventos-teste de remo e canoagem da Rio 2016 vão usar clubes da zona sul

Criado em 22/07/15 15h30 e atualizado em 22/07/15 15h35
Por Douglas Correa - Repórter da Agência Brasil Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil

O governo do estado do Rio assinou os termos de autorização de uso da área do Estádio de Remo da Lagoa e do Clube de Regatas da Lagoa, na zona sul do Rio, para o período dos eventos-teste das provas de remo e canoagem nas Olimpíadas 2016.

O documento garante que o Comitê Rio 2016 ficará responsável pelas áreas consideradas vitais para a execução das competições, e que serão devolvidas em plena condição de uso para os atletas e frequentadores da região.

De acordo com o secretário estadual da Casa Civil, Leonardo Espíndola as provas de remo e canoagem serão feitas no cenário bonito. “Geralmente essas provas são feitas em locais distantes da cidade-sede e teremos essa competição no coração da cidade do Rio de Janeiro, numa área deslumbrante.”

A área do Estádio de Remo da Lagoa ficará cedida ao Comitê Rio 2016 até o dia 24 de setembro próximo, enquanto a sede náutica do Clube de Regatas Flamengo ficará a cargo do Comitê até 20 de setembro. Em 2016, serão assinados novos termos de autorização de uso das duas áreas para os Jogos Olímpicos de 2016.

O presidente do Clube de Regatas do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, disse que para o clube é extremamente importante participar dessa iniciativa que vai levar as competições de remo e canoagem na raia mais bonita da história das Olimpíadas. “Nossos 121 anos de existência serão coroados no próximo ano, com a participação do Flamengo na Rio 2016.”

Durante este período as áreas terão uso compartilhado, ou seja, restaurantes, bares, cinemas e casa de show. O estacionamento da parte frontal do Lagoon e a academia do Flamengo continuarão suas atividades normais.

Editor Valéria Aguiar
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário