one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Fernandinho Beira-Mar permanece em presídio de Porto Velho

Criado em 24/07/15 15h49 e atualizado em 24/07/15 15h54
Por Douglas Correa - Repórter da Agência Brasil Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil

A Justiça do Rio deu parecer favorável à secretaria de Segurança Pública do Rio para que o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar permaneça no Presídio Federal de Porto Velho,  onde cumpre pena.

A decisão é do juiz Eduardo Perez Oberg, da Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. A permanência de Fernadinho Beira-Mar em presídio federal fora do Rio de Janeiro deve ser renovada a cada ano.

De acordo com o magistrado, o prazo termina no final deste mês de julho, e, em consequência disso, a secretaria de Segurança fez o pedido para manter a prisão do traficante em Porto Velho até julho de 2016.

Beira-Mar tem condenações em vários estados, além do Rio de Janeiro, do Paraná,  de Mato Grosso, e de Minas Gerais. Com isso, a pena total do traficante, incluindo o Rio e outros estados, chegaria a 309 anos e 2 meses.

Em maio passado,  Beira-Mar recebeu mais uma condenação no Tribunal de Justiça do Rio. Na ocasião, o Conselho de Sentença do 1º Tribunal do Júri da capital condenou Fernandinho Beira-Mar a 120 anos de reclusão pelo crime de homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e sem chance de defesa) contra quatro detentos: Ernaldo Pinto Medeiros (Uê), Carlos Alberto da Costa (Robertinho do Adeus), Wanderlei Soares (Orelha) e Elpídio Rodrigues Sabino (Pidi), mortos durante uma rebelião no presídio Bangu I, em 11 de novembro de 2002.

Editor Valéria Aguiar

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário