Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Saiba quando notas baixas e agitação nas aulas não são apenas inquietude juvenil

Criado em 21/07/15 19h35 e atualizado em 21/07/15 19h51
Por Ser Saudável Fonte:TV Brasil

O Ser Saudável aborda o Transtorno de Déficit de Atenção e a Hiperatividade, uma disfunção cerebral que compromete as áreas do comportamento, memória e autocontrole. Metade dos casos diagnosticados com TDAH permanece com os sintomas durante toda a vida. Falta de concentração e dificuldade de relacionamento são os sintomas mais associados a esse transtorno. Mas, para saber como é a rotina de quem convive com o TDAH, Ser Saudável mostra as histórias de Julian Kober, 22 anos, e João Nogueira da Gama, de 10.

Notas baixas, problemas para realizar tarefas propostas e agitação nas aulas são os reflexos de transtorno que tanto Julian quanto João adquiriram na escola. Eles passaram pela mesma situação e, para os dois, o papel da família fez toda a diferença. Inês Nogueira da Gama, mãe de João, procurou ajuda médica logo nos primeiros indícios. Já no caso de Julian, a ajuda, assim como o diagnóstico, veio somente na adolescência.

Não se engane, saber dos sintomas não basta para que uma pessoa seja diagnosticada com TDAH. Por isso, o Ser Saudável vai mostrar a importância do acompanhamento médico e atenção familiar. Para esclarecer os mitos e verdades sobre o assunto, além de falar das formas de tratamento e o efeito dos medicamentos, participam do programa, o coordenador do ambulatório de déficit de atenção e hiperatividade, Dr. Eugênio Grevet e a psicopedagoga Adriana Costa.

Confira o programa na íntegra: 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Deixe seu comentário