one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ameaça contra a infância em países em conflito, como na Síria

Imagem:

Compartilhar:

Unicef denuncia uso de crianças em atos de extrema violência

Criado em 27/07/15 09h25 e atualizado em 27/07/15 09h29
Por Leda Letra Fonte:Rádio ONU

O diretor do Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef, denunciou, esta sexta-feira, o uso de crianças como autoras de atos de extrema violência.

Segundo Anthony Lake, relatos do Iraque, da Nigéria e da Síria confirmam que menores são obrigados a participar de execuções e estimulados a acreditar que a violência é normal.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Unicef denuncia uso de crianças em atos de extrema violência

Vítimas

O diretor do Unicef destaca que "milhões de crianças no mundo todo são vítimas das guerras de adultos", porque são assassinadas, feridas, estupradas ou raptadas.

Em países em conflito, casas e escolas são destruídas e as crianças ficam sem acesso à água e comida, sendo que milhares são forçadas a lutar com grupos armados.

Resolução

Anthony Lake lembra que há 10 anos, o Conselho de Segurança aprovou a resolução 1612, para ampliar a proteção das crianças afetadas por conflitos e ele garante que muitos esforços estão em andamento.

Por exemplo, no ano passado, mais de 10 mil crianças foram libertadas por grupos armados e começaram a receber apoio para que pudessem ser reintegradas em suas comunidades.

Sofrimento

Mas ainda assim, milhões de menores são expostos a atos de brutalidade, em "total desrespeito à infância", nas palavras do chefe do Unicef. Anthony Lake afirma que qualquer criança morta ou forçada a matar num conflito é vítima.

O diretor do Unicef acredita que a comunidade internacional deve ficar indignada com tanta sofrimento e com a falta de ação para acabar "com tais horrores".

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário