one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Orla do Lago Paranoá começa a ser desocupada na próxima semana

Criado em 22/08/15 16h31 e atualizado em 22/08/15 17h24
Por Repórter Brasil Fonte:TV Brasil

Um dos cenários mais belos de Brasília, o Lago Paranoá contava no projeto original da capital federal como ambiente de lazer. A maior parte da margem foi ocupada por casas e clubes e impediram o acesso das pessoas ao espelho d'água.

Na próxima semana, o governador do DF, Rodrigo Rollemberg, promete cumprir a decisão da justiça e vai começar a desocupação dessa área.

O primeiro alvo da operação será o local conhecido como Península dos Ministros, localizado no Lago Sul. A região tem um dos metros quadrados mais caros de Brasília e se divide entre casas particulares e residências oficiais de ministros de estados, bem como dos presidentes da Câmara e do Senado. 

Segundo a diretora da Agência de Fiscalização, Bruna Pinheiro, tudo que está na orla será disponibilizado para uso da população do Distrito Federal.

O Lago Paranoá nasceu junto com Brasília para aumentar a umidade do ar e também para produzir energia elétrica. Mas com passar do tempo, o local foi ocupado principalmente por clubes e casas. Muitas dessas casas acabaram avançando na direção do lago, ocupando área pública.

Há dez anos, o Ministério Público pediu a desocupação dos espaços irregulares. Em 2011, a justiça aceitou o pedido, mas o governo do Distrito Federal demorou a cumprir a decisão e fez com que o próprio judiciário mediasse um acordo entre o governo e o Ministério Público  para agilizar a retirada agora em 2015.

Confira a matéria completa do Repórter Brasil

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário