one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Polícia investiga milícia que atua em condomínios do Minha Casa, Minha Vida

Criado em 14/08/15 12h43 e atualizado em 14/08/15 12h50
Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Policiais civis cumpriram hoje (14) mandados de busca e apreensão em 39 condomínios do Programa Minha Casa, Minha Vida e em 11 estabelecimentos comerciais do Rio. O objetivo é investigar a atuação de grupos milicianos nesses condomínios, por meio da cobrança ilegal de taxas por serviços de proteção, TV a cabo clandestina, agiotagem e a imposição, aos moradores, da compra de cestas básicas por preços acima do mercado.

Os milicianos também são acusados de explorar jogos de azar, a prestação de serviços de transporte coletivo alternativo clandestino e a venda ilegal de botijões de gás.

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança, 30 mil pessoas vivem nesses condomínios construídos com verbas federais, que atualmente estão sendo controlados pela milícia conhecida como Liga da Justiça. A ação ocorreu em nove bairros da zona oeste da cidade do Rio.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Santa Cruz, na zona oeste da cidade, a pedido do promotor de Justiça, Luiz Antônio Correa Ayres, e foram cumpridos pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e de Inquéritos Especiais, pelo Ministério Público e pela Polícia Militar.

Editor Graça Adjuto
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário