one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Caminhos da Reportagem conta história dos americanos em Natal (RN) durante a Segunda Guerra

Criado em 04/09/15 17h33 e atualizado em 04/09/15 17h48
Por Caminhos da Reportagem Fonte:TV Brasil

Situada numa área estratégica para os militares norte-americanos abastecerem os aviões a caminho da Itália, a capital do Rio Grande do Norte foi escolhida para a instalação da base de Parnamirim. Nos três últimos anos da Segunda Guerra (1942-1945), a cidade trocou a calmaria pelo temor de bombardeios de aviões alemães, blecautes e o barulho das sirenes avisando que era hora de apagar a luz. Mas nem tudo era clima de guerra para os moradores de Natal.

O Caminhos da Reportagem fez uma visita ao passado, conheceu histórias da infância e adolescência de natalenses até hoje sensibilizados pelas memórias daquela época: os bailes regados ao som das Big Bands, a vinda de artistas de Hollywood para entreter as tropas norte-americanas, a difícil e não menos engraçada comunicação entre os moradores que não falavam inglês e os soldados que desconheciam o português.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário