one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Operação apura crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no Mato Grosso

Criado em 16/09/15 16h54 e atualizado em 16/09/15 17h07
Por Michelle Moreira Fonte:Radioagência Nacional

Os ex-secretários da Casa Civil e da Fazenda do estado do Mato Grosso foram presos nessa terça-feira (15) em Cuiabá. Pedro Nadaf e Marcel de Cursi ocuparam esses cargos durante o governo do peemedebista Silval Barbosa, que também teve a prisão preventiva decretada, mas ainda não foi encontrado.
 
A ação é resultado da Operação Sodoma deflagrada nessa terça-feira pela Delegacia de Combate à Corrupção, Ministério Público Estadual, com apoio do Sistema de Inteligência do estado.
 
A operação acontece no âmbito de inquérito policial que investiga uma organização criminosa composta por agentes públicos que ocuparam cargos do alto escalão do Governo do estado nos anos de 2013 e 2014, e apura crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Confira no áudio da Radioagência Nacional:

Operação apura crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no Mato Grosso

A secretaria estadual de Segurança Pública informou que já foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão nas residências dos ex-integrantes do governo que estão presos, na casa do ex-governador; além da Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado.
 
A ação se estendeu a NBC Assessoria Consultoria e Planejamento e a empresa de assessoria Invest, além das residências de três parentes dos suspeitos, que foram conduzidos coercitivamente, quando a pessoa é levada para prestar depoimento, até a Delegacia de Combate à Corrupção.
 
Também foram cumpridas duas medidas cautelares restritivas, conhecidas como monitoramento eletrônico, em desfavor de Karla Cecília de Oliveira Cintra e Sílvio Cezar Correa Araújo.
 
Hoje estão previstas oito conduções coercitivas. De acordo com a polícia civil no estado, entre os envolvidos estão parentes, advogados e empresários vinculados ao ex-secretário Pedro Nadaf. A reportagem não conseguiu contato com os advogados dos ex-secretários envolvidos.
 
O nome da operação é uma referência à cidade de Sodoma, descrita na Bíblia, destruída em razão dos elevados níveis de corrupção praticada pelos seus moradores.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário