one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Zênio Souza / Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

Compartilhar:

Ocorrências de incêndio levam Minas à situação de emergência

Criado em 18/10/15 12h04 e atualizado em 18/10/15 12h36
Por Paulo Victor Chagas Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, determinou situação de emergência em todo o estado devido aos incêndios que atingem diversas regiões. A medida permite a rápida liberação de recursos para diminuir os "riscos de graves danos humanos, sociais, materiais e ambientais" às populações atingidas.

O decreto foi publicado nesse sábado (17) em edição extra do Diário Oficial de Minas Gerais. No texto, o governo declara haver "prolongada estiagem" no estado. A medida entra em vigor imediatamente e vale por 90 dias.

Neste domingo (18), equipes do Corpo de Bombeiros continuam trabalho de combate a incêndios que atingem o Parque Estadual da Serra do Rola-Moça, em Belo Horizonte, e a vegetação da Serra da Piedade, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a corporação, até sexta-feira (16) ainda não havia estimativa da área queimada.

De acordo com a Defesa Civil de Minas Gerais, a umidade relativa do ar pode alcançar, na tarde de hoje (18), o estágio de emergência, abaixo dos 12%, nas regiões Triângulo, Central e Noroeste.

No total, 113 cidades do estado estão em situação de emergência em decorrência da seca e estiagem que atinge a região.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário