one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Prefeitura do Rio lança edital Cidade Olímpica para produtores culturais

Criado em 28/10/15 12h44 e atualizado em 28/10/15 12h50
Por Da Agência Brasil Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

A Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro apresentou, hoje (28), a produtores culturais e gestores de instituições públicas e privadas, o edital de fomento Cidade Olímpica. O edital terá cinco linhas de financiamento: inclusão de pessoas com deficiência em espetáculos teatrais, apoio a produções em instituições públicas, apoio a produções em instituições privadas, temporadas populares e apoio à produção independente e manifestações populares.

O edital vai patrocinar iniciativas de instituições públicas e privadas, associações de moradores e clubes de bairros, espetáculos de artes cênicas para a realização de temporada popular e projetos que promovam a acessibilidade nas artes.

Serão destinados R$ 10 milhões para iniciativas a serem desenvolvidas entre os meses de maio e setembro do ano que vem, sem possibilidade de prorrogação. “Geralmente, eles pensam num projeto a ser executado em um determinado mês. Aí, por alguma razão, eles pedem uma extensão de prazo para realizá-los. Neste edital, isso não é possível. Não precisa ser necessariamente em todos os dias entre maio e setembro, mas tem que ser nesse espaço de tempo", disse o coordenador de fomento da Secretaria Municipal de Cultura, Jorge Luiz.

Ele explicou que a iniciativa partiu da preocupação de que, durante os Jogos Olímpicos, a cidade “parasse” culturalmente falando como ocorreu com outras cidades que receberam o evento. A expectativa é que os turistas que estiverem na cidade aproveitem não somente os esportes, mas também a cultura carioca.

O edital vai contribuir com iniciativas que farão parte do Circuito Cultural Cidade Olímpica. O público terá acesso aos eventos por meio do Passaporte Cidade Olímpica, que vai dar descontos e até gratuidade em parte dos espetáculos.

Os produtores interessados podem se inscrever no site da secretaria até o dia 19 de novembro.

Editor Denise Griesinger
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário