one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Presos se rebelam e fazem reféns em penitenciária do Paraná

Criado em 06/10/15 15h07 e atualizado em 06/10/15 15h21
Por Da Agência Brasil Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

Presos da Unidade II da Penitenciária Estadual de Londrina, no norte do Paraná, fazem uma rebelião com reféns desde o começo da manhã de hoje (6). Segundo o Departamento de Execução Penal (Depen), o motim começou por volta das 11h15.

Os detentos estão armados com pedaços de concreto e ferro, que fazem parte da estrutura do presídio. Eles ocupam os telhados e os muros da unidade. De acordo com o Depen, também é possível ver fumaça no local.

O Batalhão de Choque da Polícia Militar do Paraná está no local e mantém uma barreira. A rodovia próxima à unidade foi interditada e ninguém tem acesso ao local.

Segundo o Depen, policiais militares aguardam a chegada do juiz da Vara de Execuções Penais de Londrina e do diretor do Departamento de Execução Penal do estado para inciar as negociações.

A direção do Depen informou que os agentes penitenciários deixaram o prédio antes da rendição. Por isso, não é possível informar a quantidade de presos envolvidos na rebelião.

Atualmente, cerca de 1,1 mil homens estão presos na Unidade II, que tem capacidade para 928 detentos.

Editor Armando Cardoso

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário