one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Brasil reduziu em 36% número de mortes de crianças no trânsito

Criado em 25/11/15 09h13 e atualizado em 25/11/15 09h38
Por Revista Brasil Fonte:Rádios EBC

Segundo estimativa da Organização Mundial de Saúde (OMS), 500 crianças são diariamente vítimas fatais do trânsito em todo o mundo. Porém, entre os anos de 2003 e 2013, o Brasil reduziu em 36% o número de mortes de crianças com idades entre 0 e 10 anos, de acordo com levantamento do Ministério da Saúde, divulgado no último dia 16.

O dado representa um total de 560 crianças salvas no período, tanto as ocupantes de veículos motorizados, quanto as que se deslocam a pé ou de bicicleta. As ações do Governo Federal fazem parte da campanha mundial Save Kids Lives, que quer chamar atenção de autoridades para assumir compromissos e adotar medidas pela redução das mortes de crianças no trânsito.

Saiba mais ouvindo a entrevista na íntegra no player abaixo.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Brasil reduziu em 36% número de mortes de crianças no trânsito

Para falar sobre o assunto, o programa Revista Brasil entrevistou o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Antônio Carlos Nardi. Para ele, falar em reduzir mortes no trânsito, acidentes automobilísticos e de motos e, principalmente, salvar a vida das crianças, é uma missão da sociedade brasileira.

“Temos que ter um exército de pessoas e instituições que possam levar a informação qualificada, sensibilizando a população, fazendo com que haja mudança de comportamento e obediência às leis de trânsito”, completa.

O secretário de Vigilância em Saúde ressaltou que hoje o Brasil tem uma das legislações de trânsito mais seguras e mais completas do mundo. Segundo ele, para se ter um trânsito seguro, não importa se em área urbana ou se em uma rodovia, o importante é que quem estiver ao volante ou ao guidom de um veículo tenha a devida consciência e respeite a sinalização e, portanto, respeite a vida.

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário