one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Filhos de militares mortos em estação na Antártica receberão bolsa de estudos

Criado em 26/11/15 17h48 e atualizado em 26/11/15 17h45
Por Aline Leal - Repórter da Agência Brasil Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

Estação Comandante Ferraz pegou fogo em fevereiro de 2012

Militares morreram em 2012 no combate a incêndio na  Estação Comandante Ferraz Divulgação/Maria  Rosa  Pedreiro/Universidade  Federal   do  Paraná

Quase um ano depois da publicação de lei que concede bolsa de estudos a dependentes dos dois militares brasileiros mortos em estação na Antártica, o Ministério da Defesa publicou, nesta semana, portaria que regulamenta e permite que o benefício seja pago.

Os tenentes Carlos Alberto Vieira Figueiredo, que morreu no acidente aos 47 anos, e Roberto Lopes dos Santos, na época com 45 anos, deixaram três dependentes que receberão o benefício.

A bolsa especial de educação, no valor de R$ 622, é concedida a dependentes que estejam cursando o ensino fundamental ou médio até os 18  anos de idade ou até os 24, se forem estudantes universitários. O benefício destina-se ao custeio da educação formal e é atualizado nas mesmas datas e pelos mesmos índices dos benefícios do Regime Geral de Previdência Social.

Segundo o Ministério da Defesa, serão pagos valores retroativos à publicação da Lei 13.065, de dezembro de 2014. A lei também concedeu um valor de R$ 500 mil, já pagos, às famílias de cada vítima.

Os dois militares integravam o grupo-base da Marinha prestando suporte aos pesquisadores da Estação Antártica Comandante Ferraz, quando um incêndio atingiu a sala de máquinas de base, em fevereiro de 2012. Ambos morreram tentando apagar o incêndio, que destruiu pelo menos 70% da estação de pesquisa.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário