one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Ministra diz que recuperação da Bacia do Rio Doce levará pelo menos dez anos

Criado em 17/11/15 22h51 e atualizado em 17/11/15 22h50
Por Ana Cristina Campos - Repórter da Agência Brasil Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, disse hoje (17) que o projeto de recuperação da Bacia do Rio Doce será de longo prazo. “Quando falo de longo prazo, é um projeto de pelo menos uma década”.

A ministra participou da reunião com a presidenta Dilma Rousseff e integrantes do comitê de gestão e avaliação de respostas ao desastre causado pelo rompimento da barragem de rejeitos da mineradora Samarco, na região de Mariana, em Minas Gerais.

Brasília - Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, fala à imprensa após encontro da presidenta Dilma Rousseff com os governadores de MG, Fernando Pimentel e do ES, Paulo Hartung (Valter Campanato/Agência Brasil)

Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, fala à imprensa após encontro da presidenta Dilma Rousseff com os governadores de Minas Gerais, Fernando Pimentel, e do Esoírito Santo, Paulo Hartung Valter Campanato/Agência Brasil

Izabella Teixeira falou também sobre o plano de recuperação da Bacia do Rio Doce anunciado, após a reunião, pela presidenta Dilma Rousseff. Segundo a ministra, haverá muito trabalho pela frente a ser feito e que o objetivo é chamar todos as partes envolvidas para convergir numa proposta única que não é de curto prazo.

“O desastre é enorme, é uma catástrofe, o pior desastre ambiental do país, e temos que tomar medidas inovadoras para resolver. A gente sabe que a parte de peixes, a fauna intocada, répteis, isso foi perdido. Os especialistas terão que dizer quanto tempo leva [a revitalização]. Além da recuperação de nascentes e uma série de situações estruturantes para a restauração da qualidade ambiental na bacia”, disse Izabella.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário