one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Polícia Federal desarticula cobrança de propina na área de mineração

Criado em 23/11/15 14h18 e atualizado em 23/11/15 14h24
Por Michelle Moreira Fonte:Radioagência Nacional

A Polícia Federal deflagou na manhã desta segunda-feira (23) a Operação Grand Canyon, para desarticular organização criminosa com atuação no Departamento Nacional de Produção Mineral, no estado do Pará. A instituição é responsável por gerenciar e fiscalizar a atividade de mineração no país.

O delegado responsável Igor César Ponte explicou que a investigação teve início em agosto deste ano, baseada em relatório da Controladoria-Geral da União. Segundo ele, servidores cobravam propina para beneficiar empresas previamente ajustadas.

Confira no áudio abaixo:

Polícia Federal desarticula cobrança de propina na área de mineração

Pelo menos 70 policiais participam da ação. Até o momento foram cumpridos cinco mandados de prisão, 14 de busca e apreensão e oito de condução coercitiva, nas cidades de Belém, Marabá (PA), Goiânia e Brasília. Os envolvidos podem responder pelos crimes de corrupção passiva, de violação de sigilo funcional e de constituição de organização criminosa.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário