one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


médico

Imagem:

Compartilhar:

Estudantes de ortopedia terão curso de especialização no Rio

Criado em 24/04/13 17h01 e atualizado em 24/04/13 17h11
Por Agência Brasil Edição:Tereza Barbosa

Rio de Janeiro – Especialistas em cirurgias de mão promovem de hoje (24) até sábado (27), no Rio de Janeiro, um curso de especialização para estudantes de ortopedia. O curso precede o 33º Congresso Brasileiro da Mão e o 14º Congresso Sul-Americano, que começam amanhã (25).

De acordo com a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), o alto índice de lesões traumáticas no membro superior e na mão ocorre, especialmente, devido à violência frequente no trânsito e à grande quantidade de veículos e motocicletas nos grandes centros urbanos.


Segundo o vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Mão, Anderson Monteiro,  o curso servirá para chamar a atenção dos médicos para a especialização, que já existe há cerca de 50 anos. “Motivar pessoas mais novas a ingressar na especialidade é um dos objetivo deste curso, que será aberto a universitários".

Além do tratamento do trauma da mão, serão discutidos as lesões degenerativas próprias do envelhecimento, como as artroses e artrites, e as deformidades congênitas.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil conta com apenas 550 especialistas em cirurgias de mão, que ficam mais concentrados nas regiões Sul e Sudeste do país. A OMS considera necessário para o país 3.500 especialistas.

Edição: Tereza Barbosa

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil. 

A Agência Brasil está passando por picos de instabilidade e, por   isso, alguns serviços estão indisponíveis. Pedimos desculpas pelo transtorno. 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário