Encontro Unitário é encerrado com ato público pela reforma agrária

EBC na Rede 22.08.2012 - 13h12 | Atualizado em 22.08.2012 - 13h47

Cerca de 7 mil pessoas participaram de passeata pela reforma agrária hoje, em Brasília (foto: Ana Elisa Santana / EBC na Rede)

Foi encerrado na manhã desta quarta-feira (22/8) o Encontro Unitário dos Trabalhadores e Trabalhadoras e Povos do Campo, das Águas e das Florestas. De acordo com a organização do evento, cerca de 7 mil pessoas das entidades representantes de camponeses e comunidades indígenas, quilombolas e de pescadores participaram da marcha que fechou o encontro: uma caminhada que saiu às 8h do Parque da Cidade e seguiu até o Congresso Nacional, onde foi lida a Declaração Final do Encontro Unitário.

Enquanto os manifestantes cantavam músicas de protesto na Praça dos Três Poderes, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, recebeu dos líderes o documento final do Encontro, com propostas estruturadas neste período.

"Este é apenas um passo desse processo. Haverá outros enquanto houver pessoas sem terra no país", afirmaram os representantes no ato de encerramento.

Você pode ler a íntegra da Declaração Final do Encontro Unitário no blog do movimento. Clique aqui para acessar.

Veja abaixo uma das músicas cantadas pelos manifestantes na Esplanada dos Ministérios:
 

  • Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0