one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A forte chuva que atingiu Xerém, distrito de Duque de Caxias (RJ), causou destruição e deixou centenas de pessoas desabrigadas.

Imagem:

Compartilhar:

Casas para desabrigados em Xerém começarão a ser construídas em dois meses

Criado em 08/01/13 16h53 e atualizado em 08/01/13 17h11
Por Akemi Nitahara Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Chuvas
A forte chuva que atingiu Xerém, distrito de Duque de Caxias (RJ), causou destruição e deixou centenas de pessoas desabrigadas. (Vladimir Platonow)

Rio de Janeiro - Vai começar em dois meses a construção de casas para as famílias que perderam suas moradias na enxurrada da semana passada em Xerém, distrito de Duque de Caxias, na baixada fluminense.

De acordo com o prefeito Alexandre Cardoso, o local de reassentamento das famílias não foi definido, bem como o modelo das casas, que deve ser concluído em um mês. O número de moradias também está em avaliação.

Leia também:

Rio: 30 escolas afetadas pelas chuvas ainda não podem funcionar

Pelo menos 150 casas precisam ser demolidas. O trabalho começou ontem, com a retirada do que restou de 10 moradias destruídas pela enxurrada. Hoje (8) mais 30 foram derrubadas nas margens do Rio Cachoeira de Xerém. O trabalho de demolição deve durar duas semanas.

A prefeitura cadastrou 80 famílias para receber o aluguel social por seis meses, no valor de R$ 500, mas o número de beneficiados pode chegar a 150.

O mais recente balanço da Secretaria de Assistência Social indica que 800 pessoas continuam desalojadas em Xerém e 98 desabrigados permanecem em dois abrigos da prefeitura.

Edição Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário