one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Presidenta Dilma

Imagem:

Compartilhar:

Dilma cancela agenda no Chile e segue para Santa Maria

Criado em 27/01/13 11h20 e atualizado em 27/01/13 15h46
Por Karine Melo Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Brasília- A presidenta Dilma Rousseff segue ainda na manhã deste domingo (27) do Chile para Santa Maria, no Rio Grande do Sul, para acompanhar o socorro às vítimas do incêndio na boate Kiss em Santa Maria, que durante a madrugada deixou, pelo menos, 232 mortos e 131 feridos.

Leia mais:

Corpo de Bombeiros revisa para 232 número de mortos em tragédia de Santa Maria

Tarso Genro chega a Santa Maria no final da manhã

Prefeitura de Santa Maria decreta luto oficial de 30 dias

A presidenta está acompanhando a tragédia desde as primeiras horas do dia quando, por telefone, ofereceu ao governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, “toda a ajuda necessária”. Segundo a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, desde cedo Dilma determinou a todos os ministros que deem apoio em suas respectivas áreas.

Vídeo mosta primeiros instantes do resgate no incêndio em Santa Maria:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

A presidenta, que participava no Chile da reunião da  Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) com a União Europeia (UE) cancelou a participação hoje em três reuniões bilaterais com autoridades da Argentina , Letônia e Bolívia por causa da tragédia.

A ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário, já está a caminho de Santa Maria com o governador gaúcho. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, está em São Paulo e também vai para o Rio Grande do Sul para providenciar apoio na área da saúde. Segundo a assessoria do ministério, uma das possibilidades é a abertura de leitos no Grupo Hospitalar Conceição, em Porto Alegre, que é vinculado ao Ministério da Saúde, para socorrer as vítimas.

A coordenação da Força Nacional do Sul também está sendo deslocada para Santa Maria para  identificar necessidades e tomar previdências.

Edição: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário