one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Santa Maria (RS) - Parentes e amigos de vítimas do incêndio na Boate Kiss acompanham enterro no Cemitério Ecumênico Municipal

Imagem:

Compartilhar:

Enterrados últimos corpos de vítimas da tragédia em Santa Maria

Criado em 28/01/13 19h36 e atualizado em 29/01/13 15h26
Por Mariana Jungmann - Enviada Especial Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Atualizada: Instituto de Perícia revê número de mortos em Santa Maria para 234

Santa Maria (RS) - Após 24 horas, o velório coletivo das vítimas do incêndio na Boate Kiss terminou no Centro Desportivo Municipal de Santa Maria. Pouco depois das 16h, o último corpo, de Natana Pereira Canto, foi levado para enterro. Minutos antes, os corpos de João Carlos Barcelos da Silva e Walter D’Ávila de Melo Cabistani foram levados para o Cemitério Ecumênico Municipal.

As famílias dos três precisaram aguardar o horário livre no cemitério, devido intensa movimentação com os enterros das 231 vítimas da tragédia. “Eu não estou revoltado, mas é uma coisa que podia ter sido evitada”, disse o pai de Natana, José Joel Canto, durante o velório.

Confira galeria de fotos dos enterros de vítimas do incêndio em Santa Maria (RS)

Com o fim do velório coletivo, a estrutura montada no centro desportivo começa a ser desmontada pela prefeitura e pela Defesa Civil. As sobras de doações de alimentos e água destinadas às famílias que ficaram reunidas no ginásio serão enviadas a instituições de caridade atendidas pela prefeitura.

Leia também: Corpos de capitã e tenente mortos em Santa Maria chegam hoje ao Rio

A partir de agora, as informações sobre o estado de saúde dos feridos ficarão concentradas na Secretaria de Saúde do município. A Polícia Civil e a promotoria do município darão encaminhamento ao inquérito e às investigações sobre as responsabilidades pelo incêndio.

Pouco antes do último corpo ser levado para o enterro, o segundo sócio da Boate Kiss se entregou à polícia. Mauro Hoffman já tinha a prisão preventiva decretada e agora presta depoimento na Delegacia Regional de Santa Maria

Edição: Carolina Pimentel

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário