one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ação tem o objetivo de aprimorar o trabalho conjunto das três Forças para atuarem, de forma coordenada e eficaz, em conflitos convencionais no ambiente ribeirinho e de selva

Imagem:

Compartilhar:

FAB localiza helicóptero desaparecido na Serra do Mar

Criado em 15/01/13 19h58 e atualizado em 15/01/13 20h06
Por Mariana Tokarnia Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Operação Amazônia
Junto ao helicóptero foi encontrado um corpo (Valter Campanato/ABr)

Brasília - A Força Aérea Brasileira (FAB) localizou hoje (15) os destroços do helicóptero desaparecido na serra paulista desde o dia 3 de janeiro. O helicóptero é do empresário Éder Coelho. Ele viajava com a esposa, Carolina Fernandes, de Arujá, na região metropolitana de São Paulo, para Ilhabela, no litoral do estado, onde o casal tem uma casa. Os dois iam todos os finais de semana para o local e, segundo familiares conheciam bem o caminho. Junto aos destroços, foi encontrado o corpo de um homem.

De acordo com nota emitida pela FAB, "o avistamento ocorreu às 14h11 em um local de mata fechada, de difícil acesso, na Serra do Mar. A posição fica a aproximadamente 6 quilômetros ao norte da praia de Massaguaçu, no município de Caraguatatuba (SP)". Os militares desceram no local e confirmaram que os destroços eram do helicóptero Robinson R-66, a aeronave desaparecida.

No entanto, devido às más condições do tempo, a equipe retornou para São José dos Campos (SP). A FAB informa que amanhã (16) a busca prosseguirá e que técnicos do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) deverão iniciar as investigações sobre as causas do acidente.

As buscas tiveram início na última sexta-feira (11). Desde o início da operação foi percorrida uma área de 4.175 quilômetros quadrados em mais de 30 horas de voo. Ao todo, 27 militares participam da operação.

No dia 3 deste mês, o helicóptero levando Éder Coelho e Carolina Fernandes partiu de São José dos Campos, que fica a 56 quilômetros de Arujá. A família soube do desaparecimento apenas na segunda-feira (7), porque ele não foi trabalhar.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário