one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Caixões são levados para o Centro Desportivo Municipal onde estão sendo identificados os corpos das vítimas do incêndio na Boate Kiss. Mais de 200 pessoas morreram

Imagem:

Compartilhar:

Santa Maria faz ato ecumênico em homenagem às vítimas

Criado em 28/01/13 07h04 e atualizado em 29/01/13 15h49
Por Bruno Bocchini Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Caixões são levados para o Centro Desportivo Municipal onde estão sendo identificados os corpos das vítimas do incêndio na Boate Kiss. Mais de 200 pessoas morreram
Caixões são levados para o Centro Desportivo Municipal onde estão sendo identificados os corpos das vítimas do incêndio na Boate Kiss. Mais de 200 pessoas morreram (Wilson Dias/ABr)

Santa Maria (RS) – Um ato ecumênico, em homenagem às vítimas do incêndio da Boate Kiss, está previsto para ocorrer a partir das 8h de hoje (28) em Santa Maria. A celebração será feita pelo arcebispo da cidade, dom Hélio Adelar Rupert. no Centro Desportivo Municipal (CDM), onde está sendo velada parte das vítimas.

Até a madrugada de hoje (28), apenas um corpo, de uma mulher, ainda não havia sido identificado. Oito corpos, já identificados, ainda não tinham sido procurados pelas famílias e foram transferidos para caminhões refrigerados.

Leia também:

Advogados divulgam nota em nome de donos da Boate Kiss

Dilma Rousseff decreta luto oficial de três dias devido à tragédia no RS

Saiba como ajudar as vítimas do incêndio em Santa Maria

Após o reconhecimento do corpo, muitas famílias preferiram retirá-lo do centro esportivo e levar para a cidade natal ou para velórios particulares. Na madrugada, pouco mais de 40 corpos permaneciam no CDM.

O enterro da maior parte das vítimas deverá ocorrer no cemitério municipal, onde o Exército já trabalhava desde ontem para abrir as covas. Ainda não há previsão de horário para a despedida final aos universitários que morreram, em sua maioria, asfixiados com a fumaça do incêndio. Muitos corpos foram levados para outras cidades próximas a Santa Maria e para Porto Alegre (RS).

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário