X

Digite sua busca e aperte enter


Brasília - Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) ocupam prédio abandonado em construção, na região de Taguatinga, no Distrito Federal

Imagem:

Compartilhar:

Sem-teto vão recorrer de decisão judicial que determina desocupação de prédio no DF

Criado em 10/01/13 15h53 e atualizado em 10/01/13 16h09
Por Mariana Tokarnia Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Integrantes do MTST ocupam prédio no Distrito Federal
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) ocupam prédio abandonado em construção, na região de Taguatinga, no Distrito Federal (Wilson Dias/Agência Brasil)

Brasília - O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto irá recorrer da decisão da Justiça que determina a saída do grupo que ocupou um prédio em construção em Taguatinga, Distrito Federal. O grupo tem até sábado da semana que vem para desocupar o edifício. Eles pedirão mais prazo para deixar a construção.

O coordenador movimento, Sérgio Leonel, afirma que a desocupação só ocorrerá após negociação com o Governo do Distrito Federal destinada a garantir moradia para o grupo.

Em nota, o governo informou que o movimento está em processo de cadastramento no programa Morar Bem - que distribui habitações do programa federal Minha Casa, Minha Vida. "Nós entregamos a documentação mais de uma vez. A última foi em outubro do ano passado e até agora não estamos cadastrados?", questiona Leonel.

O edifício invadido ocupa terreno de 104 mil metros quadrados. O proprietário, Abdalla Jarjour, tentou negociar e liberou água e luz. Desde segunda-feira (7) os benefícios estão cortados. Ele pede que o local seja desocupado porque está construindo um centro de ensino superior.

 

Edição Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0
Fale com a Ouvidoria

Deixe seu comentário