one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O ministro da Advocacia Geral da União (AGU), Luís Inácio Adams, fala à imprensa durante Celebração ecumênica em memória das vítimas do incêndio em Santa Maria

Imagem:

Compartilhar:

AGU nega envolvimento de advogado-geral da União na Operação Porto Seguro

Criado em 25/02/13 20h51 e atualizado em 25/02/13 21h02
Por Heloisa Cristaldo Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

O ministro da Advocacia Geral da União (AGU), Luís Inácio Adams, fala à imprensa durante Celebração ecumênica em memória das vítimas do incêndio em Santa Maria
O ministro da Advocacia Geral da União (AGU), Luís Inácio Adams, pode ser investigado (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Brasília – Após questionamento da Comissão de Ética Pública da Presidência da República, a Advocacia-Geral da União (AGU) disse hoje (25) que a Corregedoria do órgão e a Polícia Federal afastaram "qualquer irregularidade" por parte do advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, em relação à Operação Porto Seguro. As informações foram encaminhadas à comissão.

Segundo a AGU, esses dados haviam sido enviados à Polícia Federal, ao Ministério Público Federal, à Controladoria-Geral da União, à Presidência da República e à 5ª Vara Federal do Distrito Federal há cerca de dez dias.

"O material apresenta os fundamentos jurídicos da Corregedoria que afastam qualquer irregularidade do advogado-geral  no caso. Conclusões semelhantes à da Polícia Federal, que em nenhum momento encontrou indícios contra o advogado-geral da União", disse o documento.

A Comissão de Ética Pública pediu informações ao advogado-geral da União, ministro Luís Inácio Adams, sobre denúncias de seu envolvimento no esquema desmontado pela Operação Porto Seguro, da Polícia Federal.

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário