one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Fila de aeroporto

Imagem:

Compartilhar:

Segurança e atendimento serão reforçados em dez aeroportos no carnaval

Criado em 06/02/13 16h46 e atualizado em 08/02/13 14h13
Por Carolina Sarres Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Brasília – Os aeroportos brasileiros vão intensificar os serviços de atendimento aos usuários e irão reforçar as equipes de segurança durante o período de Carnaval, a partir de amanhã (7) até o domingo seguinte ao feriado (17). As medidas fazem parte do plano para o carnaval da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e da Receita Federal, que será conduzido em dez dos 63 aeroportos do país: Galeão e Santos Dumont (RJ), Congonhas e Guarulhos (SP), Brasília (DF), Confins (MG), Salvador e Porto Seguro (BA), Fortaleza (CE) e Recife (PE) – que são os que registram mais movimento neste período do ano.

A operação prevê ainda remanejamento de funcionários segundo escala e manutenções preventivas. De acordo com a  Infraero, mais de 2,4 milhões de pessoas deverão passar pelos aeroportos do Brasil na próxima semana, 11,2% a mais do que no mesmo período do ano passado. O objetivo da Anac é manter a fluidez nos aeroportos e evitar os tumultos típicos de períodos de grande movimentação, como é o carnaval.

Leia também:

Venda de produtos de carnaval supera expectativas do comércio carioca

A agência ainda orienta que os passageiros baixem pela internet os aplicativos da Infraero, que fornecem informações sobre a situação dos voos e um guia sobre viagens, e das companhias aéreas, que permitem a realização de check in online - o que ajuda a diminuir as filas. Esses aplicativos estão disponíveis para celulares com plataformas mobile. No Aeroporto Santos Dumont, por exemplo, não é mais possível fazer check in nos balcões das companhias aéreas, somente nos terminais de auto-atendimento e via internet. Os balcões são reservados apenas para o despacho de bagagem.

Em cidades com fluxo de passageiros maior, como Rio de Janeiro, Salvador e Recife, serão adotadas medidas para tentar minimizar os efeitos da movimentação, como aumento da fiscalização dos serviços de transporte e de estacionamento, dos serviços de imigração e de recepção de turistas estrangeiros ou brasileiros.

Assista ainda ao vídeo

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Nos aeroportos de Guarulhos (SP) e do Galeão (RJ), que concentram os voos internacionais, haverá 88% mais funcionários da Receita Federal para controlar a entrada de visitantes e a saída de brasileiros. Durante o carnaval, não será possível acessar, pela internet, os serviços da Receita, cuja página estará em manutenção.

Caso o passageiro não tenha os problemas solucionados pela companhia aérea responsável, a reclamação deverá ser encaminhada à Anac (por meio do número 0800 725 4445), aos órgãos de Defesa do Consumidor (Procons) ou à Justiça. A orientação vale para passagiros em qualquer aeroporto do país.

Edição: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário