one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Brasília - Presidente da Contag, Alberto Ercílio Broch, ministo Gilberto Carvalho, vice-presidente da Contag, Alessandra Lunas e ministro Pepe Vargas

Imagem:

Compartilhar:

Congresso da Contag é aberto em Brasília

Criado em 04/03/13 23h59 e atualizado em 05/03/13 08h19
Por Marcelo Brandão Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Contag realiza congresso de trabalhadores rurais em Brasília
Brasília - Contag realiza congresso de trabalhadores rurais em Brasília. Na foto, o presidente da Contag, Alberto Ercílio Broch, o ministo Gilberto Carvalho, a vice-presidente da Contag, Alessandra Lunas e o ministro Pepe Vargas. (Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Brasília - O 11º Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura (Contag) foi aberto na noite de hoje (4), na capital Federal, com as presenças dos ministros da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, e do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas. O evento, que está ocorrendo no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, reúne até sexta-feira (8) representantes de sindicatos rurais de todo o país. Na quarta-feira (6), os trabalhadores farão uma caminhada na Esplanada dos Ministérios.

Leia mais:

Contag debate aumento da violência no campo

Mais de 2,5 mil trabalhadores rurais são esperados para o 11º Congresso da Contag

O presidente da Contag, Alberto Broch, abriu o congresso comemorando os 50 anos completados pela confederação este ano. “São 50 anos que nos enchem de orgulho com as conquistas obtidas. Que significaram melhorias concretas para milhões e trabalhadores do Brasil. Neste congresso vamos tomar decisões para o fortalecimento do nosso movimento. Precisamos refletir e tomar decisões sobre o sindicalismo”.

Na tarde de hoje, a Contag o Seminário Internacional Sobre Violência no Campo. Com a participação de líderes camponeses de países da América Latina. Integrantes da confederação debateram a violência contra os trabalhadores rurais. Ao final do evento, foi aprovada uma carta aberta expondo o problema. A carta será encaminhada para o Congresso e o Judiciário.

 

Edição: Aécio Amado

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário