one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Exército faz treinamento de militares que atuarão nos grandes eventos em Brasília

Imagem:

Compartilhar:

Militares fazem exercício em pontos estratégicos do DF para atuar na Copa das Confederações

Criado em 02/05/13 12h58 e atualizado em 02/05/13 13h28
Por Agência Brasil Edição:Tereza Barbosa

Exército faz treinamento de militares que atuarão nos grandes eventos em Brasília
Exército faz treinamento de militares que atuarão na Copa das Confederações (Wilson Dias/ABr)

Brasília – Os militares que participam da Operação Planalto VI fazem hoje (2) um exercício de patrulhamento em postos estratégicos do Plano Piloto. A atividade começou às 10h e está prevista para terminar à noite. Foram mobilizadas para a atividade 200 viaturas blindadas e mecanizadas, além de cães.

"Os grupamentos a cavalo vão se posicionar no Parque da Cidade Sarah Kubitschek, nas vias L4 Sul, L2 Sul e no Setor de Recreações Públicas Norte (SRPN), próximo ao Estádio Nacional Mané Garrincha", informou o assessor de imprensa do Comando Militar do Planalto, tenente Rivelino.

Leia também

Quase 20 mil pessoas se inscreveram para voluntariado na Copa das Confederações

Brasília começa a instalar sinalização especial para a Copa das Confederações

Amanhã (3), às 15h, os militares fazem simulações de desobstrução de vias e controle de distúrbios, no Centro de Treinamento da Seleção Brasileira na Academia do Corpo de Bombeiros Militar/DF.

Cerca de 3 mil militares dos estados de Goiás e Tocantins, do Triângulo Mineiro e do Distrito Federal participam da operação, que começou no dia 29 e termina no sábado (4). No domingo (5), os participantes farão uma apresentação para o público, a partir das 10h, na Praça dos Três Poderes. A cerimônia de encerramento cívico coincide com a troca da Bandeira e terá também desfile da tropa e apresentação dos alunos do Colégio Militar de Brasília.

A Operação Planalto é uma parceria do Comando Militar do Planalto (CMP) com a Marinha do Brasil e a Força Aérea Brasileira e tem o objetivo de preparar os militares que vão atuar na Copa das Confederações, em junho. Durante o treinamento, os militares participam de diversas ações de patrulhamento ostensivo, ponto de bloqueio em vias urbanas, exercícios de proteção de estruturas estratégicas, controle de distúrbios e proteção contra agentes químicos, biológicos, radiológicos e nucleares.

Edição: Tereza Barbosa

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário