one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Após depredar agências bancárias, manifestantes queimaram materiais em frente à Assembleia Legislativa

Imagem:

Compartilhar:

Alerj fará relatório sobre prisões durante protestos

Criado em 20/06/13 21h50 e atualizado em 20/06/13 22h05
Por Akemi Nitahara Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

Manifestação em Niterói
Manifestantes de Niterói protestam contra aumento de tarifas transporte, os recursos aplicados na Copa e Olimpíadas e pedindo melhoras na saúde e educação (Fernando Frazão/ABr)

Rio de Janeiro – A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) fará um relatório sobre as prisões ocorridas durante as manifestações na cidade. O documento será encaminhado ao secretário de Segurança do estado, José Mariano Beltrame.

De acordo com o presidente da comissão, deputado Marcelo Freixo (PSOL), a violência policial acabou levando mais pessoas aos protestos. “Tivemos no domingo um ato pacífico próximo ao Maracanã e a violência policial foi absolutamente desproporcional. Na passeata seguinte, a resposta [veio] no número de pessoas nas ruas. Então, se o governo pensa em acabar com esses atos agindo de forma violenta através da polícia, com prisões arbitrárias, a rua está mostrando que o resultado é inverso.”

Segundo o deputado, na manifestação de quinta-feira (13), foram presas mais de 30 pessoas, que tiveram que ser soltas porque não havia provas para formalizar uma acusação.

A Comissão de Direitos Humanos da Alerj também vai pedir uma reunião com o Ministério Público, para não seja formalizada a denúncia contra jovens suspeitos de formação de quadrilha durante as manifestações.

Edição: Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário