one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Manifestação em frente ao Mané Garrincha a poucas horas da abertura da Copa das Confederações

Imagem:

Compartilhar:

Manifestantes estão concentrados no Estádio Mané Garrincha

Criado em 15/06/13 13h01 e atualizado em 15/06/13 17h46
Por Mariana Jungmann Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Brasília - Manifestantes estão concentrados na entrada do Estádio Mané Garrincha, que vai sediar a abertura da Copa das Confederações hoje (15). Policiais da Tropa de Choque fazem um cordão de isolamento para evitar o ingresso dos manifestantes no local.

"Eles [manifestantes] poderão permanecer aqui e nós vamos proteger a sociedade que comprou o ingresso para assistir ao jogo", disse a coronel Hilda Ferreira, integrante do comando da operação policial. A polícia montada chegou ao local para reforçar a segurança. No total, 3.200 homens fazem a segurança no local.

Por causa do protesto, duas entradas do estádio tiveram de ser fechadas, mas os torcedores têm sido orientados para ingressar em outras entradas. O protesto é contra os gastos públicos com o evento esportivo. Os manifestantes cobram aplicação de recursos na saúde e na educação.

Confira galeria de imagens:

Para o torcedor Willians dos Santos, que estava chegando ao estádio, a manifestação é legítima, pois saúde e educação sofrem com a falta de dinheiro e "milhões são gastos com a Copa", porém acha que o ato deveria ter ocorrido em outro dia, pois hoje é dia de festa. 

Com cartazes e faixas, os manifestantes gritam para que não haja violência, e que o ato é pacífico, porque os policiais estão com cachorros e equipados com máscaras de proteção. Um estudante, que participa da manifestação e não quis se identificar, argumenta que o governo está maquiando os problemas do Brasil para mostrar aos estrangeiros, que vieram assistir à Copa, uma realidade diferente. A intenção do movimento, segundo ele, não é barrar o jogo de abertura e nem causar tumulto na Copa. O movimento quer abrir os olhos da população para aplicação de recursos públicos.

O protesto também apoia as manifestações que têm ocorrido em São Paulo e no Rio de Janeiro, contra o aumento das tarifas do transporte público. Segundo a Polícia Militar, 500 pessoas participam do ato. Já a organização calcula em 2 mil pessoas.

Edição: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário