one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Manifestação Esplanada dos Ministérios, 26 de junho tarde/noite

Imagem:

Compartilhar:

Marcha na Esplanada pede mais dinheiro para a educação

Criado em 27/06/13 11h38 e atualizado em 27/06/13 12h40
Por Marli Moreira Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

Brasília - Cerca de três mil estudantes de seis estados (segundo estimativa da PM) fazem marcha na Esplanada dos Ministérios neste momento rumo ao Congresso Nacional. Eles pedem educação de melhor qualidade. A marcha saiu da área em frente ao Museu da República e será encerrada na piscina em frente ao Congresso Nacional.

A marcha, que reúne estudantes com caras pintadas, é pacífica. Os estudantes exibem bandeiras e faixas, com dizeres em favor de 10% do PIB para a educação, pelo direcionamento de 50% dos rendimentos do fundo social do pré-sal para educação e pelo passe livre estudantil. A passeata ocupa três das cinco faixas da pista que segue para a Praça dos Três Poderes.

A presidente da UNE, Virgina Barros, disse que nunca houve momento tão favorável como o atual para que o Brasil debata com seriedade a educação. “Não é possível pensar projeto de nação sem educação”, acrescentou.

A exemplo de outras manifestações, os estudantes se posicionam também contra a homofobia, pelo combate à corrupção e pela defesa de uma reforma política com financiamento público de campanha.

Edição: José Romildo

Assista entrevista com doutor em educação sobre os investimentos na área:

Creative Commons - CC BY 3.0 -
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário