Digite sua busca e aperte enter


O advogado Luís Roberto Barroso, indicado para a vaga no Supremo, foi sabatinado hoje (5) na CCJ do Senado

Imagem:

Compartilhar:

Posse de Barroso no Supremo deve ocorrer em 26 de junho

Criado em 06/06/13 20h21 e atualizado em 06/06/13 21h08
Por Débora Zampier Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

Luís Roberto Barroso é sabatinado no Senado
A definição da data da posse do novo ministro ainda depende do aval do presidente da Casa, ministro Joaquim Barbosa (Antonio Cruz/ABr)

Brasília – O advogado Luís Roberto Barroso deve tomar posse como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) no 26 deste mês. A definição da data ainda depende do aval do presidente da Casa, ministro Joaquim Barbosa. A quarta indicação da presidenta Dilma Rousseff para o Supremo foi confirmada ontem (5) pelo Senado Federal.

Leia também:

Senado aprova indicação de Luís Roberto Barroso para o STF

Barroso diz que Supremo endureceu no julgamento do mensalão

Barroso passou rapidamente pelo STF no final da tarde de hoje (6) para conversar com os ministros e conhecer seu futuro gabinete. Ele ficará com o acervo de seu antecessor, ministro Carlos Ayres Britto, que se aposentou em novembro do ano passado ao completar 70 anos.

O novo ministro herdará grande parte dos processos que estavam com Barbosa, repassados assim que ele assumiu a chefia da Corte. No STF, o presidente não tem processos sob sua responsabilidade. Estima-se que o futuro acervo de Barroso tenha cerca de 8 mil processos, entre eles o do que ficou conhecido como mensalão mineiro e o da demarcação da terra indígena Raposa Serra do Sol.
 

Edição: Nádia Franco

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Deixe seu comentário