one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O patrulhamento de toda a região - Cerro Corá, Vila Cândido, Coroado e Julio Otoni - será feito por 232 policiais militares

Imagem:

Compartilhar:

Rio recebe equipamentos de alta tecnologia para segurança da Copa das Confederações

Criado em 13/06/13 22h25 e atualizado em 13/06/13 22h30
Por Cristina Indio do Brasil Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro – Equipamentos de alta tecnologia que serão usados no esquema de segurança montado para a Copa das Confederações, que começa neste fim de semana, foram entregues hoje (13) ao governo fluminense. O material vai ajudar na transmissão de informações processadas no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova, centro da cidade, e foi entregue pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge) do Ministério da Justiça. No local vão trabalhar integrantes de órgãos dos governos federal, estadual e municipal.

Entre os equipamentos, estão dois veículos que funcionarão como centros integrados de Comando e Controle Móvel, do Esquadrão Antibomba, uma plataforma de observação elevada e um imageador aéreo (sistema aeronáutico de captação, gravação e transmissão de imagens e informações).

A entrega dos equipamentos foi feita em uma cerimônia no CICC, com transmissão por videoconferência, com a participação da presidenta Dilma Rousseff. De Brasília, ela conversou com os governadores do Rio, Sérgio Cabral; do Distrito Federal, Agnelo Queiroz; e de Minas Gerais, Antonio Anastasia. Todas as cidades-sede da Copa das Confederações vão receber da Sesge equipamentos de alta tecnologia.

O governo do Rio vai receber ainda, 12.873 itens de armamento não letal e um desencarcerador que, segundo a Secretaria de Segurança, será usado nos casos de desabamentos e acidentes com vítimas presas em ferragens. O pacote de oito itens que o Rio vai receber, segundo a secretaria, está orçado em R$ 48,2 milhões.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário