one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, recebeu hoje (10) na prefeitura, a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos religiosos para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ)

Imagem:

Compartilhar:

Paes estima que Rio poderá ter a maior concentração de público de sua história no encerramento da JMJ

Criado em 27/07/13 16h49 e atualizado em 27/07/13 16h54
Por Vinícius Lisboa Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro- O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, estimou hoje (27) que, com base nos dados de chegada de ônibus e peregrinos à cidade, o encerramento da Jornada Mundial da Juventude, amanhã (28), deve reunir o maior público da história do Rio. Ele estimou em torno de 2,5 a 3 milhões de pessoas na Praia de Copacabana.

Leia mais notícias sobre a JMJ 2013

"Não é simples ter uma aglomeração como essa. Será o nosso quinto réveillon em uma semana, mal comparando. Nem que tivéssemos o melhor sistema de transporte do mundo, o que não é o caso, conseguiríamos dar conta de 2,5 a 3 milhões de pessoas. Não há cidade no mundo que consiga", disse o prefeito, que pediu paciência aos cariocas.

"Gostaria de pedir especialmente à população carioca, e da zona sul da cidade, que a gente continuasse com muita tranquilidade, compreensão e paciência. Com essa demonstração especial de gentileza e amor que a cidade tem dado nos últimos dias".

Paes explicou que a mudança dos eventos de Guaratiba para Copacabana é uma das razões do aumento da expectativa de público. "Significou uma possibilidade de mais pessoas estarem presentes na vigília e no encontro com o papa, porque é um espaço mais adensado, com acessos mais facilitados".

Sobre a saída dos cariocas e peregrinos de Copacabana, o prefeito reconheceu que não há infraestrutura suficiente: "Não será simples a saída de pessoas de Copacabana. Não há infraestrutura de mobilidade que possa dar conta disso. Não são só os peregrinos que estão vindo, a população do Rio abraçou o papa", disse. "Vamos sair ao longo do dia. Aproveite um pouco mais a praia", sugeriu o prefeito.

Edição: Aécio Amado

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário