one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Entrada de Free Shop

Imagem:

Compartilhar:

Limite para compras em free shop pode ser ampliado

Criado em 14/08/13 12h07 e atualizado em 14/08/13 12h17
Por Agência Senado

Entrada de Free Shop
Com dois artigos, projeto altera os dispositivos referentes ao regime aduaneiro (Stovak/Creative Commons)

O limite para vendas isentas de tributos em lojas francas poderá ser ampliado de US$ 500 para US$1,2 mil, conforme projeto aprovado nesta terça-feira (13), em decisão terminativa, pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

Com dois artigos, o projeto (PLS 355/2012) altera os dispositivos referentes ao regime aduaneiro especial de loja franca, aquelas situadas em aeroportos nas imediações do desembarque de voos internacionais.

O autor do projeto é o senador Cyro Miranda (PSDB-GO), que considera oportuno aumentar o limite de isenção por passageiro para compras nas chamadas lojas duty free. Em sua opinião, a medida é conveniente porque diminui a carga tributária brasileira e incentiva a vinda de turistas ao Brasil.

Relator na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), onde a matéria já foi aprovada, o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) considerou importante a proposta pela sua capacidade de fomentar a atividade turística.

Para o relator na CAE, senador Armando Monteiro (PTB-PE), nem tudo no projeto é potencialmente positivo. Segundo ele, por representarem operações equivalentes à exportação, as vendas feitas na área de embarque, no momento da saída do país, não deveriam ser submetidas a limite, hoje inexistente. Por isso, ele apresentou emenda, suprimindo esse limite. O texto aprovado refere-se, assim, a vendas para passageiros chegando do exterior.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário