one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


As atividades ocorrem simultaneamente nas comunidades da zona norte, como Andaraí, Grajaú, Rio Comprido, Santa Teresa, Brás de Pina, Penha, Olaria, e da zona sul, como Ipanema, Botafogo, Cosme Velho e Copacabana.

Imagem:

Compartilhar:

Protesto no Parque Proletário compromete circulação de ônibus no bairro

Criado em 14/08/13 10h43 e atualizado em 14/08/13 10h58
Por Agência Brasil Edição:Denise Griesinger

Rio de Janeiro – Um dia depois de um protesto na comunidade do Parque Proletário, no Complexo da Penha, ônibus coletivos não puderam circular pelo bairro, prejudicando os moradores. Três ônibus foram incendiados ontem (13) à noite e as carcaças dos veículos ainda impedem o trânsito normal na manhã desta quarta-feira (14). Passageiros tiveram que caminhar longas distâncias para pegar ônibus.

“Estamos enfrentando muitas dificuldades para pegar ônibus. Temos que dar uma volta muito grande para chegar na garagem da empresa que circula aqui ou ir para outros lugares muito mais longes”, disse a empregada doméstica Vera de Almeida, que trabalha na Gávea, zona Sul do Rio.

Leia também no Portal EBC:

Polícia investiga chacina em São Gonçalo

BBom usa laranja para tentar sacar R$ 2,5 milhões

Novo aeroporto em São Paulo deve começar a funcionar no ano que vem

STF começa a julgar recursos do mensalão nesta quarta-feira

Na noite de ontem, moradores da favela protestaram contra a morte do jovem Laercio Hilário da Luz Neto, de 17 anos, encontrado morto sobre uma laje, na comunidade. Além de atearem fogo nos ônibus, os manifestantes também apedrejaram um carro da polícia.

Durante o protesto, tiros foram disparados do alto da comunidade e, na manhã de hoje, várias casas estavam sem energia elétrica. Equipes da distribuidora de energia Light trabalham para reparar o problema.

O alvo da manifestação foi a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) instalada na favela desde agosto do ano passado. A Polícia Militar nega envolvimento na morte do rapaz. Agentes de outras unidades pacificadoras da região foram deslocados à noite para auxiliar na segurança da UPP do Parque Proletário.

Edição: Denise Griesinger
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário