one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Pyongyang, capital da Coreia do Norte.

Imagem:

Compartilhar:

Troca de trens defeituosos provoca superlotação nas estações paulistanas

Criado em 15/08/13 13h01 e atualizado em 15/08/13 13h23
Por Marli Moreira Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil


São Paulo- Além de enfrentar o frio e o vento gelado, muitos moradores da capital que dependem do transporte público tiveram dificuldades hoje (15), pela manhã, para chegar a seus destinos. As paralisações momentâneas e a lentidão na circulação dos trens do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), deixaram as estações superlotadas.

Segundo a assessoria de imprensa do Metrô duas linhas, ainda no final da manhã, operavam com maior intervalo de tempo entre um trem e outro: a 2-Verde ,que liga a Vila Prudente, no lado sudeste à Vila Madalena e a 3-Vermelha, que faz o trajeto entre o bairro de Itaquera, na zona leste, até a Barra Funda, na oeste da capital.

Mais cedo, às 8h03, um dos trens da Linha 1-Azul, entre os bairros do Tucuruvi e o do Jabaquara, precisou ser trocado, o que foi feito, segundo o Metrô, em torno de 30 minutos, implicando em acúmulo de passageiros nos embarques de todo o ramal. Essa troca ocorreu porque a porta de uma das composições não fechava e, por medida de cautela, a companhia esvaziou o trem, que seguiu para manutenção.

Já na CPTM, o problema de superlotação e maior demora para os embarques foi motivado pela pane em um trem na estação Tatuapé, da Linha 11-Coral, na ligação do bairro de Guaianazes, na zona leste, com a Estação da Luz, no centro da cidade. Isso ocorreu por volta das 8h30, horário em que é grande o número de pessoas que usam esse meio de transporte para chegar ao trabalho.

Edição: Marcos Chagas

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário