one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Depois de sofrer com atos de vandalismo durante a manifestação da noite de ontem (20), o centro da cidade amanheceu com muitos postes, relógios, pontos de ônibus e semáforos destruídos.

Imagem:

Compartilhar:

Empresários do Rio cobram segurança durante manifestações

Criado em 03/09/13 23h46 e atualizado em 03/09/13 23h51
Por Douglas Corrêa Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro protestos depredação
(Tânia Rêgo/ Agência Brasil)

Rio de Janeiro - Empresários do Rio de Janeiro, por meio da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-RJ), vão enviar às autoridades um documento cobrando segurança para os patrimônios público e privado para evitar ações de vandalismo durante as manifestações populares na capital fluminense.

O documento será entregue aos governos estadual e municipal do Rio de Janeiro nos próximos dias. Durante o encontro, também ficou decidido que serão feitas outras reuniões para traçar sugestões e colaborar com os governos no combate ao vandalismo.

De acordo com o presidente da ACRJ, Antenor Barros Leal, o Rio de Janeiro se transformou na cidade dos tapumes. "Da mesma maneira que é uma obrigação das empresas gerar riquezas, é obrigação do Estado prover a segurança para todos. Somos a favor do direito à manifestação democrática, mas exigimos o rigor contra os vândalos e bandidos infiltrados, que destroem nosso patrimônio”, disse.

Entre os presentes ao encontro estavam o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes; o vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão; o secretário municipal do Meio Ambiente, Carlos Alberto Muniz; o presidente da Associação de Dirigentes de empresas do Mercado Imobiliário (Ademi), João Paulo Rio Tinto de Matos; o representante da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Nelson Augusto Águia, entre outros.

Edição: Fábio Massalli

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário